Deputado Roberto Santiago está entre os Cabeças do Congresso Nacional, diz o Diap.

08/09/2009

O deputado federal Roberto Santiago, vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), foi apontado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) entre os parlamentos mais influentes. O deputado, que cumpre seu primeiro mandato, figura na 16ª edição da lista dos Cabeças" do Congresso Nacional, que acaba de ser divulgada pelo Diap.

Para o Diap, os "Cabeças" do Congresso são aqueles parlamentares que têm uma atuação destacada dos demais, seja isoladamente ou em conjunto com outras forças. O deputado Roberto Santiago faz parte da elite nas questões ligadas à área de "Trabalho, Sindical e Previdência".

"Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão", informa o Diap."