FIQUE DE OLHO 08: Resumo da atuação da UGT nas discussões sobre a regulamentação da Terceirização

08/09/2009

A UGT tem participado em todas as reuniões, eventos e tudo o mais que aborda a regulamentação da terceirização. Importante para o trabalhador que a Central esteja à frente, pois assim como não existe lei que proíba, também não tem a que regulamente o que pode levar a situações de precarização no trabalho quando o empresário vê na terceirização forma de aumentar seus ganhos e não competitividade.

As Centrais Sindicais estão mobilizadas na discussão e o resumo do que vem sendo feito estão nos anexos que ora colocamos a disposição de todos. Também participamos do GT criado pelo Ministério do Trabalho que no inicio seria tripartite, mas que hoje é só com as Centrais Sindicais no sentido de se apresentar uma proposta que fosse consenso entre as Centrais, cujo resumo está agora à disposição como proposta do MTE".

Os representantes da UGT e a Secretaria de Finanças continuarão divulgando todos os passos relativos a este importante tema e lembrando que o PL 4302 ora em tramitação na Câmara pode vir a ser votado independente de todas as ações que estamos envolvidos cujo objetivo é o de apresentar algo diverso daquele que está na Câmara.

Estamos à disposição de todos os companheiros e companheiras para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações Ugetistas

Moacyr Pereira

Secretario de Finanças e representante da UGT nos fóruns criados em função da discussão sobre terceirização

"