RODOVIÁRIOS DE ILHÉUS INICIAM CAMPANHA SALARIAL 2009/2010

06/09/2009

Os trabalhadores em transporte rodoviário de Ilhéus na Bahia iniciaram a sua campanha salarial 2009/2010. A data base da categoria é em 1º de outubro e os rodoviários prometem que esta será uma campanha de vitórias. Os principais pontos que estão na pauta de reivindicações são:

a criação de um piso salarial para os motoristas, de 2,5 salários mínimos e para os cobradores e demais membros da categoria de 1,5 sm
a volta do passe livre para os trabalhadores afastados, plano de saúde e ticket nas dobras de turno. A política de recomposição do salário mínimo feita pelo presidente Lula é justa, no entanto coloca as categorias profissionais organizadas a terem que buscar outros patamares de recomposição salarial", afirmou Boaventura Rodrigues presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus.

Magno Lavigne, membro da Executiva Nacional da UGT, informa que a proposta levantada em assembléia pela categoria dos rodoviários de ilhéus demonstra que os trabalhadores estão antenados com as lutas nacionais e a UGT dará todo apoio a esses companheiros. Por fim para Raimundo Araújo, diretor da entidade, afirmou "Se os patrões não atenderem nossas reivindicações poderemos ter uma greve como já ocorreu no passado, já que estamos prontos para tudo".

"