Centrais sindicais preparam a 6ª Marcha dos trabalhadores

04/09/2009

Dirigentes das centrais sindicais brasileiras estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (4) no auditório da UGT (União Geral dos Trabalhadores) para acertar detalhes da 6ª Marcha dos Trabalhadores que será realizada no dia 7 de outubro próximo, em Brasília. A estimativa é reunir pelo menos 30 mil trabalhadores dos principais municípios brasileiros na capital federal para reivindicarem os seus direitos. O presidente Ricardo Patah, da UGT esteve presente para dar a sua saudação aos sindicalistas dizendo estar torcendo para que esse ato corresponda as expectativas lembrando que o sucesso vai beneficiar justamente as bases representadas pelos diversos sindicatos representados pelas centrais.

Na reunião, que teve a coordenação do Secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, ficou decidido que o tema principal da marcha deste ano será pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários. Outras bandeiras de lutas do movimento sindical também estarão na ordem do dia, como a valorização do salário mínimo, o pré sal nosso", Combate à terceirização , Trabalho descente, convenções 151 e 158 e o fim do trabalho escravo. Ficou decidido também que o sindicalista Moacir Roberto Tesch Auersvald ficará encarregado da organização da marcha."