18/08/2009
Encontra-se no Brasil uma delegação da Fundação Labor JILAF, do Japão, com o objetivo de manter contatos com lideranças sindicais brasileiras. Na tarde de segunda-feira (17) a diretoria nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) recepcionou o Diretor Executivo Motoo Hayshi e a Programadora Manager, Yuko Tsukamoto, além da intérprete Silvia Ruri Anyoji. Durante visita os executivos orientais conversaram com os dirigentes ugetistas , tendo na cabeceira da mesa o presidente Ricardo Patah
Há 20 anos a JILAF vem promovendo o intercâmbio internacional e realizando programas de cooperação nas áreas trabalhistas. Numa dessas ocasiões um grupo de lideranças sindicais do Brasil esteve no Japão. Diante disso foi estabelecido a realização de um seminário, no Brasil, com o objetivo de fortalecer as relações de amizade entre os membros das organizações brasileiras e da JILAF. Além disso, promover a atualização das informações e receber das partes programas , sugestões relacionadas às atividades da organização japonesa.
Os dirigentes da JILAF salientaram ser de extrema importância a avaliação dos programas anteriormente passados , e aperfeiçoá-los dentro da realidade atual. O seminário será realizado nesta quarta-feira (19) das 9h30 às 17h30 no Novo Hotel Jaraguá, com a participação de diretores das centrais sindicais brasileiras. Para estruturar a programação desse seminário, as partes envolvidas voltam a se reunir nesta terça-feira (18) no auditório da UGT (Rua Formosa, 367 - 4º andar- São Paulo).
UGT - União Geral dos Trabalhadores