UGT do Ceará completa 1 ano e lança seu órgão informativo

17/08/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) do Ceará que em julho completou um ano de atividades no sindicalismo cearense, acaba de lançar seu órgão informativo. Trata-se do Jornal UGT Ceará" , que no primeiro número trás uma série de notícias sobre as atividades da central sindical presidida pelo líder sindical Francisco Teônio da Silva. Sob a responsabilidade da jornalista Marina Valente, o jornal tem como objetivo principal colocar os dirigentes de seus sindicatos filiados,a par do que a UGT vem fazendo Ceará.

O presidente Francisco Teônio da Silva diz em sua mensagem que espera estar correspondendo a confiança e as expectativas dos companheiros que o elegeram presidente e afirma que "a importância da continuidade em aplicar os princípios e valores responsáveis por um sindicalismo cidadão, ético e inovador". Mais adiante Teônio cita que "a realização planejada dos objetivos e compromissos assumidos com os trabalhadores ugetistas e todo o povo cearense possibilitarão profundas modificações na sociedade e novas conquista para os trabalhadores, construindo assim, uma base consolidada nas diversas e necessárias atividades".

Com quatro páginas e formato tablóide, o "Jornal da UGT Ceará" destaca na capa matéria sobre o 1º Congresso Estadual da UGT realizado no dia 19 de julho, na sede do Sindgel. Também noticia a audiência pública para a discussão da Lei 9.452 que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados, uma iniciativa do Sindgel. Outras matérias importantes para o meio sindical também foram editadas nas páginas internas do periódico.

"