UGT prestigia posse da nova diretoria do Sindicato de Ipaussu

07/08/2009

No último dia 31/07, o vice-prefeito de Carapicuíba e também vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e presidente licenciado do Sindicato dos Eletricitários, Salim Reis, acompanhado do Conselheiro Fiscal Titular da UGT, Avelino Garcia, compareceram ao evento de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Energia Hidroelétrica Ipaussu em Ourinhos para o mandato de 2009 - 2013.

A solenidade, que também comemorou os 50 anos do sindicato contou com a presença de Belkis Gonçalves Santos Fernandes, vice - prefeita da cidade, Carlos Alberto dos Reis, presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Marcos Sergio Duarte, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e nos Serviços Urbanos de Santos, Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira, dentre outros líderes sindicalistas.

Durante o seu discurso, Salim Reis, mencionou parte da sua carreira sindical e comentou sobre seus novos projetos antes o lugar de sindicalista era no sindicato, mas hoje existe a necessidade do envolvimento político para defender os trabalhadores, por isso, eu pretendo entrar nessa luta."

As eleições anteriores também foram lembradas por Salim Reis, que agradeceu o apoio recebido da cidade de Ourinhos quando foi candidato a Deputado Federal, em 2006 e mencionou seu trabalho de vice - prefeito de Carapicuíba "a renda percapita da cidade é de R$ 500,00 por habitante e ai está o grande desafio de oferecer à população serviços municipais de qualidade. Isso me motiva a lutar por esse ideal e trabalhar cada dia mais pelo município".

Já o conselheiro Avelino, comentou a atuação de Salim Reis no trabalho que desenvolve como vice - presidente da UGT "o compromisso desse grande sindicalista e a forma transparente de trabalhar é fundamental para as nossas atividades. A UGT dará todo o apoio necessário para realização dos seus projetos políticos para o ano de 2010, você age de maneira nobre, com extrema lealdade e unidade de ação em todas as ações que realiza".

O grande homenageado da noite, André Luis Paladino, presidente do sindicato de Ipaussu, agradeceu a presença dos seus companheiros de luta sindicais, em especial, Salim Reis, pela sua grande contribuição e encorajamento durante a sua trajetória de trabalho até a atual posição.

Texto: Fábia Sachetti"