UGT é eleita para o FNDC

04/08/2009

A União Geral os Trabalhadores  foi eleita para ocupar uma vaga no Conselho Deliberativo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) para o biênio 2009/2011. A eleição aconteceu durante a XV Plenária, no Rio de Janeiro, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. À Coordenação Executiva do FNDC foram reconduzidos os representantes da Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj Celso Augusto Schröder
da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - Abraco, José Luiz Nascimento Sóter
da Associação Nacional das Entidades de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões - Aneate, Berenice Mendes Bezerra
do Conselho Federal de Psicologia - CFP, Roseli Goffman
Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão - Fitert, Nascimento Silva.

Foi aprovada, por consenso, a ampliação da Coordenação Executiva do FNDC, que ganhou mais uma entidade. A medida será referendada na próxima Plenária do Fórum. Quem ocupa a nova vaga, nesta gestão, é a CUT, na pessoa da secretária nacional de comunicação da Central, Rosane Bertotti.

A XV Plenária do FNDC reuniu no Rio participantes de 42 entidades nacionais e regionais e de 10 comitês do Fórum. Além da União Geral dos Trabalhadores (UGT), a  Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados) e Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), associaram-se ao Fórum na luta pela democracia nas Comunicações.