31/07/2009

Oficina tripartite que será realizada em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto de 2009 para discutir os indicadores básicos de trabalho decente e o relatório sobre o Brasil que será apresentado no Conselho de Administração da OIT em novembro de 2009.

O projeto da OIT Monitorando e Avaliando o Progresso no Trabalho Decente em países em desenvolvimento " (MAP), financiado pela Comissão Européia, tem como objetivo desenvolver uma metodologia global para monitorar e avaliar os progressos na direção da promoção do trabalho decente.

As atividades a serem desenvolvidas no Brasil incluem a compilação de uma série de indicadores básicos definidos na reunião tripartite de peritos sobre a mensuração do trabalho decente realizado em Genebra entre os dias 8 e 10 de setembro 2008. O projeto também desenvolverá outros indicadores específicos para o Brasil, selecionados de forma tripartite, que sejam capazes de representar a evolução do trabalho decente no país. Essa será uma ocasião também para definir outros indicadores que sejam de interesse para o caso brasileiro e para discutir o programa do trabalho do projeto. "