UGT participa de seminário internacional sobre a crise econômica

28/07/2009

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, o secretário adjunto de Relações Internacionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Wagner José de Souza e as secretárias Monica da Costa Mata Roma (adjunta da Integração para as Américas ) e Cássia Bufelli (secretária adjunta das Relações Internacionais), representarão a entidade durante a realização do seminário internacional As alternativas para a crise". O seminário está sendo promovido pela PIT CNT(Plenario Intersindical de Trabajadores - Convención Nacional de Trabajadores) e será realizado em Montevidéu, capital do Uruguai.

O evento contará com a participação de representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho), do governo uruguaio e representantes sindicais de diversas partes do mundo. Segundo os organizadores o objetivo é "contribuir para o necessário intercâmbio de opiniões e idéias para a crise econômica internacional e, consequentemente, para o desenvolvimento de alternativas, a partir da concepção do movimento sindical".

O secretário da UGT, Wagner José de Souza, informou que estará apresentando os seguintes temas no seminário:

1- Pacto Mundial para o Emprego que propõe uma série de medidas como resposta à crise, que os países podem adaptar à sua situação e necessidades específicas. Não constitui uma solução única para todos(as), mas um portifólio de opções baseadas em exemplos bem sucedidos.

2- A Crise financeira Mundial.

3- Brasil frente a Crise."