Morre fundadora do SINTFARMA (BA)

24/07/2009

É com imenso pesar que a direção nacional da UGT, informa o falecimento às 16 horas do dia 23/07/09, aos 53 anos de idade, de infecção respiratória, da presidente licenciada do SINTFARMA (Sindicato dos Trabalhadores em Farmácias, Drogarias, Perfumarias, Cosméticos, Produtos Naturais e Homeopáticos, Distribuidores, Depósitos, Escritórios, Medicamentos e Similares da Cidade de Salvador e Região Metropolitana BA), Rita de Oliveira Machado fundadora da entidade no ano de 1994.

A líder sindical nasceu na cidade de São Gonçalo dos Campos, interior do Estado da Bahia, quando desde cedo começou a trabalhar em balcão de farmácia, profissão que ela se dedicou até a sua aposentadoria.

Como dirigente sindical esteve à frente da entidade por quatro mandatos consecutivos, deixando para o sindicalismo baiano e brasileiro a lacuna e o modelo de uma companheira combativa, lutadora das causas operárias, defensora contumaz da sua categoria profissional, nos deixando além de saudades, o exemplo de uma líder natural, endossada pela é tica, observância e lealdade para com os trabalhadores.

O sepultamento será na sua cidade natal.