UGT-MG realiza o 1º seminário

15/07/2009

A UGT-MG iniciou por Juiz de Fora a série de seminários que realizará em principais cidades de Minas Gerais, com o objetivo de estreitar a relação com seus filiados e mostrar o trabalho desenvolvido pela entidade tanto em nível estadual como nacional.

O seminário em Juiz de Fora ocorreu nos dias 5 e 6 de junho. No primeiro dia, o tema Fator Previdenciário" foi abordado pelo deputado federal Júlio Delgado e pelo ex-deputado federal e atual presidente da executiva municipal do PDT, Sérgio Miranda. A palestra foi seguida de um debate em que os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto.

No segundo dia, o ex-deputado federal, ex-presidente do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e ex-sindicalista Ruy Brito fez uma explanação sobre a crise mundial e os reflexos em Minas Gerais.

Durante o seminário, Clodsmith Riane, fundador do Comando Geral dos Trabalhadores, que começou sua carreira sindical na década de 50, foi homenageado com uma placa de honra ao mérito entregue pelo presidente da UGT-MG, Paulo Cesar Dias.

O evento contou com os seguintes participantes: Paulo Cesar Dias, presidente da UGT-MG
o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado
o secretário de finanças da UGT, Moacyr Pereira
o secretário de organização e políticas sindicais da UGT, Chiquinho Pereira
o presidente da CGTB-MG, Cosme Nogueira
presidente do Sindicato do Comercio de Juiz de Fora, Silas Batista da Silva
a agente comunitária de saúde Marilsa Fátima de Souza, e o representante do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes Religiosas e Filantrópicas de MG Ronaldo Gonçalves de Oliveira."