Atasp promove manifestação para liberação de alvarás

14/07/2009

A Associação dos Taxistas de São Paulo (Atasp), entidade filiada a UGT, promoveu na quarta-feira, dia 08, uma carreata para reivindicar a liberação de Alvarás retidos pela DTP (Departamento de Transportes Públicos). Centenas de taxistas, se concentraram na praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu e seguiram até o Vale do Anhangabaú, próximo a sede da Secretaria Municipal de Transportes.

Segundo o presidente da Atasp, Edson Sena, o protesto teve como objetivo pressionar a Secretaria para que sejam liberados os alvarás que foram retidos pela DTP, órgão da Secretária Municipal de Transportes, responsável pela fiscalização do serviço de taxi em São Paulo. Segundo ele, existem cerca de 5.820 alvarás retidos.

Durante a manifestação, o diretor da DTP, Coronel Trajano Conrado Carneiro Neto, se dirigiu até os taxistas para ouvir suas reivindicações. Uma comissão liderada pela direção da Atasp, recebeu o representante da DTP, na sede da UGT, e o Coronel Trajano se comprometeu a apresentar esses pedidos ao Secretário Municipal de Transportes.

Na segunda-feira, dia 13, o presidente da Atasp, Edson Sena, protocolou junto ao diretor da DTP, o ofício com as reivindicações dos taxistas para serem analisadas pela Secretaria Municipal de Transportes.