14/07/2009
Com uma representação de 40 mil trabalhadores em todo o Estado, a Fetepar (Federação dos Trabalhadores em Educação no Estado do Paraná), filiada à UGT (União Geral dos Trabalhadores), recebeu na terça, dia 14, em Curitiba, os dirigientes nacionais da entidade, Ricardo Patah (presidente), Canindé Pegado (secretário Geral) além de outras lideranças sindicais.
A atuação da Fetepar, segundo o presidente Patah, valoriza ainda mais as ações da UGT, que tem a defesa da educação como um dos seus principios basicos. Patah destaca que os diretores da Fetepar irão contribuir para com propostas para melhorar a qualidade de ensino no País.
A Fetepar tem, entre seus filiados, o Sinpropar (Sindicato dos Professores no Estado do Paraná), com abrangência em quase todos os municípios do Paraná, Saaepar (Sindicato dos Auxiliares de Administração do Estado do Paraná), com atuação na região de Londrina, Norte do Estado, Saael (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Londrina ) e Sinproauto. (Sindicato das Auto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado do Paraná ), com abrangência em todo estado.
UGT - União Geral dos Trabalhadores