Carregadores promovem paralisação na Ceagesp

13/07/2009

Cerca de três mil carregadores da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), promoveram uma paralisação de mais de duas horas na manhã desta segunda-feira, dia 13. Segundo o presidente do sindicato da categoria, José Pinheiro de Souza, os carregadores reivindicam a não retirada da logomarca do CEAGESP do uniforme e a continuidade da renovação da credencial.

Durante o ato, o Sindicar (Sindicato dos Carregadores Autônomos de Hortifrutigranjeiros e Pescados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo)encaminhou para a direção da Ceagesp um ofício com as principais reivindicações da categoria:

· A não retirada da Logomarca da Ceagesp do uniforme do carregador autônomo

· A Continuidade da renovação da credencial (crachá) pela Ceagesp

· Respeito a norma do regulamento interno da Ceagesp, para que apenas o carregador autônomo utilize o carrinho cinza.

· O carrinho amarelo seja conduzido apenas pelo funcionário do permissionário registrado, para a execução de serviços internos

De acordo com o presidente do Sindicar, José Pinheiro, ainda pela manhã uma comissão de trabalhadores se reuniu com a direção da Ceagesp, que se comprometeu a atender todas as reivindicações da categoria, e por esse motivo os trabalhadores decidiram encerrar a manifestação e retomar as atividades.

O Secretário de Divulgação e Comunicação da UGT, Marcos Afonso de Oliveira, que esteve presente no ato e na manifestação, disse que o Sindicar, legítimo representante dos carregadores da Ceagesp, terá todo e integral apoio da UGT na defesa dos interesses da categoria que o Sindicar representa.