GOVERNADOR AÉCIO NEVES RECEBE COMITIVA DA UGT NO PALÁCIO DA LIBERDADE

08/07/2009

AÉCIO NEVES RECEBE UGT NO PALÁCIO DA LIBERDADE

Governador Aécio Neves e Aldo Liberato, pres. FESEMPRE e secretário nacional do Servidor Público.

Na reunião, realizada no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, estiveram presentes como representantes da UGT nacional o presidente Ricardo Patah, o secretário geral Canindé Pegado, o secretário do Servidor Público, Aldo Liberato, os vice-presidentes Antônio Carlos dos Reis e Enílson Simões, o secretário de organização e políticas sindicais Francisco Pereira e o secretário de finanças, José Moacyr Pereira.

Aldo Liberato, presidente da FESEMPRE, pontua a importância da iniciativa: Fomos até o Aécio enfatizar a necessidade de maior interação entre governos e movimento sindical, pois, como representantes dos trabalhadores, o fato de sermos ouvidos representa anuir a reivindicações, em sentido amplo, da sociedade, do eleitorado e do cidadão em geral".

Como representantes da central sindical em nível estadual interaram a comitiva o presidente Paulo César Dias e os diretores Adolfo Garrido, Paulo Roberto da Silva e Wagner Francisco Pereira, dentre outras.

Dias enfatizou que a união dessas duas forças (centrais sindicais e governo) para a construção de projetos fará com que todos saiam ganhando:

"É preciso que a união sindical entre de vez nas relações políticas e dê sua contribuição para esse processo, que perpassa do trabalhador ao maior órgão administrativo do país", ressalta Dias. Para ele, toda entidade sindical pode contribuir com experiências próprias.

Proposta bem recebida

Possível candidato à presidência da República em 2010, Aécio Neves viu com bons olhos a aliança entre governo e UGT na construção de projetos que criem uma identidade entre os órgãos. O governador acredita que juntas essas organizações podem possibilitar, por exemplo, a criação de cursos de formação e qualificação profissional para trabalhadores.

"É preciso criarmos uma identidade, focarmos num projeto de Brasil com uma agenda idealizada. Esta é uma oportunidade única para firmarmos uma parceria focados no futuro do país", afirma Aécio.

Em Minas, atualmente a UGT representa mais de 650 mil trabalhadores e trabalhadoras em diversas áreas, como metalurgia, serviço público, profissionais liberais, turismo e hospitalidade, indústria da panificação e da carne, comércio e serviços, construção pesada e montagem industrial, filantropia etc.

* Com informações da assessoria da UGT/Minas. "