Almaviva desrespeita a Convenção Coletiva e pune os trabalhadores
17/01/2020
O Sindicato esteve hoje, 14/01, na porta da Almaviva – site Guarulhos para protestar contra o desrespeito da empresa à Convenção Coletiva.
Não é de hoje que o Sindicato briga com a Almaviva por conta da falta de divulgação das escalas de revezamento, plantão e folgas semanais.
A Convenção Coletiva em sua cláusula 26 determina que “as escalas de revezamento/plantão deverão ser divulgadas com pelo menos 10 (dez) dias de antecedência”.
Muitas denúncias chegaram ao Sintetel e dão conta que as escalas das festas de final de ano não foram divulgadas no prazo correto. E agora, mais de dez dias depois, começaram a chegar punições com suspensões arbitrárias.
Isso não está correto! Até porque é imoral, pois quem desrespeitou a Convenção foi a empresa e não o trabalhador. E, neste caso específico, os trabalhadores não são passíveis de nenhum tipo de aplicação de medida disciplinar.
As reclamações a respeito da falta de comunicação das escalas do fim do ano chegaram ao Sindicato principalmente da Sky e da VIVO.
Após o nosso protesto, a empresa chamou o Sindicato para uma reunião em 16/01/2020, próxima quinta-feira.
Mantenha-se informado acessando o site do Sintetel e pelas redes sociais.
Vamos continuar firmes na luta! Unidos somos mais fortes. Junte-se ao Sintetel.