Sucesso na Realização do Seminário Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho em IBITINGA.

02/07/2009

Foi realizado em Ibitinga, com uma excelente participação de trabalhadores e trabalhadoras, empresários e governo o resultado do Projeto MELHORIAS DAS CONDIÇÕES ERGONÔMICAS NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÕES E BORDADOS DE IBITINGA, COM ÊNFASE NAS CADEIRAS PARA AS COSTUREIRAS E COSTUREIROS".

O RESULTADO DO PROJETO SAÚDE E SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO REALIZADO PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO E BORDADOS DE IBITINGA E REGIÃO EM PARCERIA COM A FUNDACENTRO - MINISTÉRIO DO TRABALHO E A FETIVESP (FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO), apresentou um modelo adequado de cadeira a ser utilizado a partir de agora pelas empresas de confecção e bordado, só com essa medida acredita-se que se reduzirá o número de trabalhadoras e trabalhadores afastados ou doentes em conseqüência da má postura e utilização de cadeiras incorretas.

O SINTRACOBI, filiado a UGT - União geral dos Trabalhadores colocará em prática a partir de agora uma grande mudança na realidade das condições de saúde da classe trabalhadora da confecção e Bordado de Ibitinga e região, pois através de uma comissão triparti ti, vai ser analisado a aplicabilidade das melhorias detectadas no projeto no sentido de prevenir e preservar a SAÚDE do trabalhador e trabalhadora.

Esse projeto foi coordenado pelo TECNOLOGISTA E ERGONOMISTA RICARDO SERRANO DA FUNDACENTRO- MINISTÉRIO DO TRABALHO E Emprego, com o apoio incondicional da diretoria do Sindicato."