Bancários de Franca concluem cursos de extensão universitária

01/07/2009

Manter-se qualificado e se sentir capacitado para encarar as novidades do mercado é uma preocupação constante. Pensando nisso, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Franca e Região, juntamente com seus associados, e com apoio da UGT (União Geral dos Trabalhadores) realizou no primeiro semestre de 2009 mais um curso de extensão universitária.

As aulas, que tiveram início em março, qualificaram 151 profissionais que receberam, em solenidade formal na última sexta-feira, seus certificados de conclusão. Os cursos, de matemática financeira e análise de crédito, foram realizados por professores da Universidade de Franca (Unifran), através do núcleo de administração.

A cerimônia foi realizada no Espaço Empresarial, no novo prédio da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), e reuniu, além dos alunos" aprovados, o vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, Antônio Carlos dos Reis, o Salim, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Roberto dos Santos.

Ambos se mostraram satisfeitos com a quantidade de formandos que estavam presentes na solenidade. Salim Reis, que também é vice-prefeito de Carapicuíba, revela que a aceitação é maravilhosa.

"Na realidade, o trabalhador precisa de qualificação. Então quando você faz um curso de extensão universitária dando uma condição melhor para aqueles que já têm uma formação escolar relativamente boa, isso é aceito de muita alegria. Porque se vê que as pessoas querem aprender, pois saber nunca é demais".

Esse primeiro curso de extensão, realizado através de uma parceria com Unifran, foi direcionado apenas para bancários, e Salim adianta que a meta agora é poder levar essa atividade para outras classes trabalhistas.

"Queremos, através do Sindicato de Franca e Região, estender esses cursos para outras categorias profissionais", diz Salim. Edson revela que a meta para o próximo semestre é essa.

Marco Antônio Marques de Souza, diretor de cursos do Sindicato, estava presente do evento e salientou que a formação garante a empregabilidade do setor bancário e a profissionalização do funcionário.

As aulas foram realizadas nos dias 7, 14 e 21 de março, 18 e 25 de abril, e em 9 de maio deste ano na Unifran.

Fonte: Jornal Diário da Franca"