13/12/2019
Em eleição realizada nesta quinta-feira (12), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, o deputado federal Luiz Carlos Motta foi eleito presidente do órgão.
Motta vai substituir Levi Fernandes Pinto, que será tesoureiro geral na nova gestão. A líder comerciária Márcia Caldas, diretora da UGT-SP, será a primeira mulher a ocupar um cargo titular no Conselho Fiscal.
“Temos grandes desafios pela frente. O objetivo é manter o foco na defesa das questões trabalhistas, sempre buscando a valorização de nossa categoria e fomentando o debate em torno de temas que sejam importantes para as federações e sindicatos que integram nossos quadros”, afirmou a diretora ugestista.
Eurípedes Barsanulfo (São José dos Campos) e Carlos Dionísio de Morais (Taubaté) serão suplentes na diretoria a ser empossada em 2020. A Diretoria, eleita para mandato de quatro anos, é composta de 15 membros efetivos, além de três membros do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, todos eleitos pelo Conselho de Representantes da Confederação.
O presidente representa a Confederação em quaisquer assuntos de seu interesse, perante a administração pública, em juízo ou fora dele. O Conselho de Representantes é o órgão deliberativo máximo da entidade e é composto dos delegados representantes das federações filiadas, sendo dois efetivos e dois suplentes.
UGT - União Geral dos Trabalhadores