10/12/2019
Na última sexta (06), as centrais sindicais UGT-PE, Força Sindical e NCST organizaram um café da manhã com o Prefeito do Recife Geraldo Julio, com várias lideranças sindicais convidadas, na sede da Força Sindical, para ouvir do Prefeito seu posicionamento a respeito dos trabalhadores e do movimento sindical.
Geraldo Julio mostrou-se contra a dura postura do Governo Bolsonaro e sua indisfarçada estratégia para prejudicar o sindicalismo brasileiro e todos os trabalhadores do Brasil, para favorecer a elite sanguessuga e o mercado financeiro especulativo. Acenou apoio à causa dos motoristas de ônibus, sendo contrário à dupla função de cobrador e motorista ao condutor do veículo, e aproveitou para falar dos programas e das ações do Governo Municipal para tentar minimizar as dificuldades sociais e econômicas enfrentadas especialmente pelas populações de baixa renda no Recife.
Representando a UGT-PE, estavam presentes a diretoria e o Presidente da Central, Luiz Nelson, Romero Mendonça e Gustavo Walfrido, respectivamente. Walfrido ressaltou o quanto importante é ter na política alguém disposto a encampar a causa dos trabalhadores. "A coisa mais importante para a UGT é nada menos que defender os direitos dos trabalhadores, para que tenham contínua e crescente qualidade de vida", enfatizou Gustavo.
UGT - União Geral dos Trabalhadores