30/06/2009
FESEMPRE PRESTIGIA 1º SEMINÁRIO DA UGT EM MINAS
Diretoria da FESEMPRE e da UGT. Ao centro, o presidente e secretário Aldo Liberato.
A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais teve participação destacada no 1º Seminário Estadual da UGT em Minas Gerais, realizado nos dias 4 e 5 de junho, em Juiz de Fora.
Como secretário nacional do Servidor Público pela UGT, o presidente Aldo Liberato representou os sindicatos da base mineira filiados à FESEMPRE e à central sindical. Acompanharam o presidente à solenidade o assessor sindical Afonso Donizete e o assessor educacional, Silvério do Prado, ambos membros da UGT-MG.
Além deles, Cosme Nogueira, diretor da Federação, presidente da CGTB-MG e do Sindicato dos Servidores de Juiz de Fora, prestigiou o evento.
Representando a direção nacional da UGT, compareceu o secretário geral Canindé Pegado e o membro da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira.
Temas abordados
Estiveram na pauta temas pertinentes ao sindicalismo e ao momento econômico, de crise nos quatro cantos do mundo. A palestra do primeiro dia de seminário foi sobre o Fator Previdenciário e a Reforma da Previdência, conduzida pelo deputado federal Júlio Delgado e pelo assessor do Fórum Sindical dos Trabalhadores Sérgio Miranda.
Na sexta-feira, 5, a palestra foi sobre a crise mundial e suas especificidades em Minas Gerais. A cargo de Ruy Brito, o assunto abordou a continuidade, em diferentes momentos da história, do anseio humano por uma vida mais digna.
O palestrante abordou as diversas faces do socialismo no mundo, dando uma pincelada sobre a historia da esquerda, em diferentes contextos e épocas e ressaltando a influência dos movimentos sociais sobre os povos", diz Silvério do Prado. "
UGT - União Geral dos Trabalhadores