UGT Ceará realiza a II Plenária Estadual da Entidade.

27/06/2009

No dia 06 de junho de 2009, foi realizado a partir das 9 h, no Sindicastanha a 2ª Plenária Estadual da UGT-CE. A plenária teve o objetivo de convocar o 1° Congresso Ordinário da Entidade além das seguintes pautas: Informes, balanço da UGT no Estado, Atribuições estatutárias e aprovação da ata da plenária anterior.

O Presidente da UGT Ceará, Francisco Teônio, informou que esteve recentemente na plenária nacional da UGT, em São Paulo, onde realizou um balanço das atividades desenvolvidas no Estado como, por exemplo, o Internacional da Mulher e o Dia 1° de maio em Fortaleza e Quixadá. Na ocasião o presidente da UGT Ceará exibiu o vídeo das atividades que foi solicitado pela direção nacional para edição e arquivo.

Durante os informes da UGT no Ceará Teônio também ressaltou outro grande eventos como a Semana do meio ambiente realizada em parceria com a UNIFOR, CREA-CE, SEMACE, Governo do Estado e outras entidades, além de convidar os representantes da UGT para o Curso: Sindicalismo e Juventude para a região Nordeste.

Em seguida foi realizado o balanço da UGT no estado do Ceará onde foram listadas as entidades que participam da central e os caminhos para a conquista de novos filiados.

O vice-presidente da UGT Ceará, José Cláudio do Sintace, aproveitou a ocasião para destacar que as ações da UGT foram qualificadas, hoje as pessoas chegam e dizem que ouviram falar da UGT numa foto, uma matéria na Tv", a fala do dirigente foi completada pelo também vice-presidente e Presidente da Federação norte nordeste dos Bancários José Jesus Trabulo, que afirmou que a entidade "tem a capacidade de não ser só a Capital, mas t o interior, com uma grande quantidade de municípios e todos dispostos a participar."

A plenária aprovou a realização do Congresso para o dia 19 de julho na sede do Sindigel localizada na Avenida Pres. Castelo Branco, 168, Centro, Fortaleza - Ceará.

Durante o evento os representantes da UGT no Estado aprovaram por unanimidade a carta denúncia sobre a morte do dirigente sindical do Pará, Josenaldo Alves da Silva, morto no uso de suas atribuições. Além de ser publicada no site a carta foi enviada para a UGT-PA e a Federação dos Comerciários do Pará e Maranhão."