Presidente da UGT participa de reunião com sindicalistas de PE

26/06/2009

O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah e o Secretário Geral da entidade, Canindé Pegado, participaram, no dia 20 (sábado) de uma reunião promovida pela Feconest (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Norte e Nordeste) de Pernambuco. O objetivo foi promover uma aproximação dos novos filiados do segmento do comércio, com os 24 sindicatos filiados à UGT no Estado, além de debater os principais assuntos relacionados às regiões Norte e Nordeste do País.

A política sindical adotada pela UGT, segundo o presidente Patah, sempre foi em defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores formais e daqueles excluídos, que lutam incansavelmente por uma vaga no mercado de trabalho para a sua subsistência. Ricardo Patah , disse que a UGT está à disposição de todos os dirigentes sindicais para ajudá-los na implementação de ações que visem proporcionar melhores condições de vida aos trabalhadores. Durante o encontro foi oficializada a filiação, à UGT, do Sindicato dos Odontólogos e do Sindicato dos Taxista, ambos de Pernambuco.

A reunião, realizada no auditório da Feconest, localizada na Avenida Mário Melo, 108 - Boa Vista - SP, foi dirigida pelo presidente da Feconest, Valmir de Almeida Lima e contou com a presença de Gustavo Walfrido, presidente da UGT - PE, Severino Ramos, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do Recife e dezenas de outras lideranças sindicais pernambucanas.