Grupo de dirigentes da UGT participa de eventos no Paraguai

25/06/2009

Um grupo de 10 dirigentes da UGT (União Geral dos Trabalhadores), em sua maioria mulheres, participará de uma série de conferências a serem realizadas em Assunção, Paraguai do dia 29 deste mês até 2 de julho. Cícero Pereira da Silva e Mônica Mata Roma, da Secretaria Internacional de Integração para as Américas, representarão a UGT na 76ª Reunião Ordinária do Grupo de Mercado Comum do Mercosul na segunda e terça-feira(29 e 30).

Nos dois primeiros dias de julho, a UGT participará da Conferência Sindical Regional de Trabalho Decente - Vida Decente para Mulheres e Homens. A promoção é do Incasur (Instituto Internacional de Estudos e Capacitação Social do Sul). Cícero Pereira da Silva e Mônica Mata Roma, da Secretaria Internacional de Integração para as América representarão a UGT e, inclusive, coordenarão a mesa de debates.

No dia 1º e 2 de julho será realizada na capital paraguaia a Conferência Regional de Gênero, da CCSCS (Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul) com a presença de representantes de oito centrais sindicais do Cone Sul, dentre as quais, a UGT, através de Cássia Bufelli, (Secretária de Relações Internacionais) e que é a Coordenadora da Comissão de Mulheres da CCSCS. Fazem parte do grupo de ugetistas Cícero Pereira da Silva e Mônica Mata Roma,( Secretaria. Internacional de Integração para as Américas), Josineide de Camargo,( Secretaria de Políticas Sociais), Rumiko Tanaka (Secretaria de Finanças), Marcia Adão, (Secretaria de Assuntos Profissionais Liberais), Rosane Sasse, (Secretaria da Mulher ),Adriane Moscardim e Roberta Butolo, todos também membros do Coletivo de Gênero da UGT,além de Joyce Pereira, Assessora Técnica da Secretaria Internacional de Integração para as Américas