UGT-CE repudia morte de Sindicalista e Cobra Justiça.

22/06/2009

A UGT CE durante a plenaria da entidade ocorrida em 06 de junho de 2009, aprovou em sua totalidade a redação de uma nota em que manifesta sua total solidariedade a familia de Josenaldo Alves da Silva.

Segue abaixo o texto que foi aprovado em plenário:

Extremamente consternados vimos a público manifestar nosso repúdio ao episódio de profundo desrespeito à vida humana ocorrido em 1° de junho de 2009, contra o jovem sindicalista Josenaldo Alves da Silva, maranhense, solteiro, 25 anos que era diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Redenção e funcionário do Frigorífico Bertin S/A.

Este jovem foi vítima da covardia de matador de aluguel, sendo cruelmente assassinado com 3 tiros na cabeça, sem que nada lhe tenha sido roubado, daí acreditarmos trata-se de CRIME DE PISTOLAGEM!

Assim, nós membros da UGT-CE, manifestamos nossa solidariedade Cristã à família deste jovem, neste momento de profunda dor e unimo-nos em voz uníssona dos companheiros que fazem a LUTA SINDICAL neste país, clamando por justiça e exigindo que as autoridades do município de Santana do Araguaia - Pará, urgentemente, demandem todos os esforços necessários no sentido de elucidar estes fatos, para que de imediato sejam trazidos ao conhecimento da sociedade e da justiça os nomes de todos os envolvidos para que sejam punidos nos rigores da Lei, por esta barbaridade que tem classificação de CRIME HEDIONDO.

UGT-CE