UGT participa de ato em defesa do petróleo.

19/06/2009

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou nesta sexta-feira, dia 19, de ato público em defesa da soberania nacional do petróleo, realizado em frente a sede da Petrobrás, na avenida Paulista, em São Paulo. Cerca de três mil manifestantes, participaram do ato, organizado em conjunto pelas centrais sindicais, contando também com efetiva participação de entidades de movimentos sociais, organizações estudantis e demais representantes da sociedade civil.

Os trabalhadores deixaram bem claro que não querem abrir mão dessa riqueza estratégica que é petróleo brasileiro. Entre as palavras de ordem do ato estavam: abaixo os leilões entreguistas"
pela mudança da lei 9.478/97 que permite que multinacionais continuem a retirar petróleo do mar brasileiro, enviar para fora do país e pagar muito pouco por isso
e também por uma nova lei de petróleo que garanta que todo lucro do petróleo seja investido em programas sociais. "