UGT de Santa Catarina promove seminário sobre saúde e segurança

16/06/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) de Santa Catarina promove nesta sexta-feira (19) o 3º Seminário sobre Saúde e Segurança dos Trabalhadores Rogério Ianzer Jardim. A iniciativa conta com as participações do Sintesc (Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho de Santa Catarina) e Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT. O evento terá como sede o auditório do Hotel Bertaso, de Chapecó e sua abertura está prevista para as 8h.

O objetivo desse seminário é o de realiza um amplo debate sobre questões conjunturais relacionadas à saúde e segurança no trabalho, esclarecendo e aprofundando com as organizações envolvidas no tema, fortalecendo o compromisso nas lutas dentro do movimento sindical. Esse seminário, em sua terceira etapa, tem a intenção de propor meios que contribuam com a valorização da vida e saúde do trabalhador, segundo Cleonice Caetano Souza, Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT.

Durante todo dia, os participantes do seminário estarão envolvidos em temas ligados ao papel dos sindicatos e instituições públicas na fiscalização e conscientização das empresas. Estão previstas as abordagens dos seguintes assuntos: A importância da Saúde e Segurança no Trabalho
A busca da formação profissional voltada para prevenção
A atuação do SESMT no ambiente de trabalho e Resultados e boas práticas a nível nacional, todos de real interesse do movimento sindical. O Hotel Bertaso fica na Av. Getúlio Vargas, 52 S - Centro - Cep 89807-000 - Chapecó - SC - Brasil / Fone: (49) 3361.8888 -Fax: (49) 3361.8818

PROGRAMAÇÃO"