Sindicato dos Comerciários de São Paulo discute com Pão de Açúcar compra do Ponto Frio

08/06/2009

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo marcou com a direção do Grupo Pão de Açúcar uma reunião onde os trabalhadores vão expor suas preocupações em relação a compra da rede Ponto Frio.A reunião será na quinta-feira, dia 18 de junho, na sede do Grupo Pão de Açúcar.

Para Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários, apesar de atuarem em segmentos distintos, Pão de Açúcar e Ponto Frio serão uma única empresa, portanto é necessário que os novos acionistas do Ponto Frio assumam compromisso para a manutenção dos postos de trabalho. Uma coisa é vender gêneros alimentícios, outra é vender eletroeletrônicos. As empresas devem atuar de forma distinta e os trabalhadores também. Vamos mostrar que não aceitaremos demissões por conta da aquisição", diz Patah.

O sindicalista já mandou fazer um levantamento junto a rais para saber efetivamente o tamanho de ambas as empresas. "Com certeza o Pão de Açúcar passa a ser o maior empregador do Brasil e com isso também passa a ter uma responsabilidade maior na área social. É essa importância que vamos mostrar na reunião do dia 19 com o Grupo Pão de Açúcar."