12/07/2019
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a UGT, e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores no Estado de São Paulo (Sincodiv-SP) assinaram Convenção Coletiva de Trabalho para os empregados da cidade de São Paulo.
O reajuste salarial foi de 5%, o que representou aumento real para a categoria. O aumento será retroativo a data base da categoria, que é de 1º de outubro de 2018.
“Estamos num período muito difícil, de criminalização das entidades sindicais e mudanças profundas na relação de trabalho, mesmo assim o Sindicato dos Comerciários conquistou um bom reajuste para a categoria e manteve importantes cláusulas sociais da convenção coletiva”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de SP.
Para garantir ainda mais conquistas e a manutenção direitos fundamentalmente importantes para os trabalhadores e trabalhadoras, como o reajuste salarial anual com ganho real acima da inflação, basta informar ao RH da sua empresa para autorizar o desconto da contribuição sindical.
Juntos somos mais fortes!
UGT - União Geral dos Trabalhadores