05/07/2019
Ao acompanhar projetos de lei, usuário do Poder do Voto poderá saber a posição dos editoriais do jornal sobre aquele tema
A Folha é o primeiro veículo de comunicação a firmar parceria com o aplicativo, que também disponibiliza posicionamentos de entidades como Instituto Millenium, Todos Pela Educação e União Geral dos Trabalhadores sobre projetos de lei no Congresso.
"Um ponto fundamental da estrutura do Poder do Voto é que a pessoa se instrua sobre o que está acontecendo", afirma o criador do aplicativo, o empresário Mario Mello, 52. "Representa um instrumento educacional em que a Folha entra como um pilar importante."
Em funcionamento há cerca de um ano, a ferramenta nasceu justamente da necessidade de se seguir o trabalho dos parlamentares após as eleições. Na prática, ela permite que o usuário acompanhe a performance de até três senadores e um deputado.
"É um ambiente para se construir pontes, onde você lê opiniões contrárias e favoráveis àquele projeto de lei e então forma a sua própria opinião", diz Mello.
Caso o usuário não se sinta representado pelo parlamentar em que indicou ter votado na eleição, o aplicativo passa a sugerir outro, com base na compatibilidade de opiniões entre usuário e congressista.
O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play.
UGT - União Geral dos Trabalhadores