UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores do Pará serão beneficiados com seguro-desemprego


27/05/2009



A UGT (União Geral dos Trabalhadores) conseguiu uma grande conquista, pelo fato do Pará ter sido incluído, pelo MTE(Ministério do Trabalho e Emprego), entre aqueles estados que se beneficiarão com a ampliação das parcelas do seguro-desemprego. A informação parte do seu presidente Ricardo Patah, justificando que essa foi uma das bandeiras da central sindical logo após ter conhecimento dos efeitos maléficos da crise financeira internacional que resultou em demissões em massa de trabalhadores.

Com a medida do MTE, 183 trabalhadores da indústria de minerais não metálicos e outros 3.547 do comércio varejista que foram demitidos em dezembro de 2008 passam a ter direito a ampliação do seguro-desemprego. Somam-se a esses outros 522 trabalhadores demitidos da indústria metalúrgica, que perderam emprego em janeiro deste ano. Como se pode constatar, são 4.252 trabalhadores paraenses que terão direito a duas parcelas a mais do seguro", disse Ricardo Patah, ressaltando que " na verdade, gostaríamos que esses trabalhadores estivessem trabalhando normalmente".

Com base em informações colhidas junto ao Ministério do Trabalho, a UGT ficou sabendo que 103,7 mil trabalhadores de 16 estados brasileiros e que foram demitidos em dezembro e janeiro e que passam a receber tal concessão. "Agora, com a inclusão do Pará esse número sobe para 107.952 companheiros que receberão duas parcelas à mais do seguro-desemprego", salienta Patah. Para fazer face a essas despesas o MTE destinou recursos de R$126 milhões."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.