02/06/2019
O deputado federal, Roberto de Lucena (SP) tomou posse, nesta sexta- feira (31), como um dos integrantes brasileiros no ParlaSul, em Montevidéu, no Uruguai. Lucena , deputado trabalhista, é vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Os parlamentares do órgão estão reunidos desde quinta-feira na capital uruguaia para mais uma sessão plenária e para dar posse aos novos integrantes de cada País. Dezenove deputados e seis senadores representam o Brasil no ParlaSul.
Na sessão, os brasileiros firmaram os seus compromissos com a instituição. Em seu termo de posse, o deputado Lucena se comprometeu “em lutar pelos interesses do povo brasileiro, contribuir para a consolidação da integração regional entre os países, além de reafirmar o exercício pleno da democracia e em defesa dos direitos humanos”.
O Parlasul é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e Parlamento do Mercosul, formado por congressistas do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela. A representação brasileira deve apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso.
Além de Lucena, os deputados José Rocha (BA), Perpétua Almeida (AC) , Marcel Van Hatten (RS), Paulo Ramos (RJ) e Zeca Dirceu (SP) foram empossados na sessão desta sexta-feira.
UGT - União Geral dos Trabalhadores