Smanio recebe comissão de sindicato dos motoboys e vai analisar representação

27/05/2019

O presidente do SindmotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, entregou uma representação nesta quinta-feira (23/5) ao procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, reivindicando que o 1% do fundo municipal voltado para o trânsito seja aplicado em medidas que reduzam os acidentes envolvendo motoboys na capital paulista. "Estamos pedindo socorro ao Ministério Público", afirmou Gil. Smanio recebeu uma comissão do sindicato ao lado do subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Sarrubbo, e do secretário administrativo da PGJ, Fernando Kfouri.

Em 2018, pela primeira vez na história, o número de mortes de motociclistas no trânsito de São Paulo ultrapassou pela primeira vez o total de mortes de pedestres, de acordo com o Relatório Anual de Acidentes de Trânsito de 2018, com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e das secretarias municipais de Saúde e de Transporte e Mobilidade Urbana.

Do total de mortos no trânsito em 2018, 366 eram motociclistas e 349, pedestres. No ano anterior, morreram 331 pedestres e 311 motociclistas. Em 2018, a capital paulista registrou 828 acidentes de trânsito fatais, que vitimaram 849 pessoas. O número é 6,5% maior que o total de mortes em 2017, quando houve 797 pessoas. Após o relato feito pela comissão, Smanio disse que o MPSP fará uma análise jurídica do caso. "A gente vai trabalhar nisso", afirmou.

Fonte: MPSP

Categorizado em: Geral,