Entidades lançam programa de crédito solidário Brasil Confia""

24/04/2009

Durante assembléia realizada na sede da União Geral dos Trabalhadores , nesta sexta-feira, (17/04), cerca de 22 entidades de Pernambuco, Goiás, Amazonas, Mato grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, lançaram o programa de crédito solidário Brasil Confia", que será gerido pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ) "Crédito Popular e Solidário do Brasil". Durante a assembléia foram definidos os nomes de José Artur (presidente) e Tadeu Amaral (tesoureiro) para a direção executiva da nova entidade.

O programa tem como público alvo os micro empreendedores, pessoas físicas ou jurídicas de baixa renda, que exerçam atividades produtivas, formais ou informal, geradoras de renda e de ocupação, em todo o Território Nacional, e que tenham dificuldades de acesso ás operações tradicionais de crédito.

No encontro ficou estabelecido que o "CREDITO POPULAR SOLIDÁRIO DO BRASIL", em parceria com as Centrais, Confederação, Federação, Sindicatos, Cooperativas, Associações de Trabalhadores e Moradores, poderá ampliar seu público alvo aos Trabalhadores da ativa e ou aposentados, com financiamento a recuperação de Credito, produtos e ou serviços, em projeto Solidário ou individual, consignado, ou com aval, com os mesmos princípios do micro crédito.

O lançamento do programa foi uma das principais ações realizadas durante o 1º Seminário Nacional Brasil Comunitário, que contou com a participação de membros da COBRAM, que na ocasião estava representada pelos seus dirigentes Francisco Ferreira de Souza, Tadeu Amaral e Maria das Graças Ferreira de Macedo, Paulo Mena Berdett (da CBC), José Artur (Brasil Confia), entre outros."