SINDIGEL PARTICIPA DE REUNIÃO COM O DIEESE PARA DISCUSSÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS.

04/05/2009

Muita luta cerca a bandeira de regulamentação do comércio aos domingos no Estado do Ceará, mas talvez uma das mais bonitas esteja acontecendo nos bastidores do movimento sindical: Após muitos anos separadas as entidades que representam o comércio no estado estão unificadas em um fórum permanente, o fórum comerciário pela implementação da lei de regulamentação do comércio aos domingos. Participam do Fórum a FETRACE, SECVAGF sindicato, SINDCON - CE, SEC- Fortaleza e SINDIGEL, entidade presidida pelo dirigente da UGT- CE- Agenor Lopes.

A intenção das entidades é construir a unidade para melhor fiscalizar a aplicação da lei e agir no intuito de garantir a sua sustentação no Ceará. Para tanto, representantes das entidades estiveram reunidos no dia 22 de abril no SEC-CE com o representante do DIEESE no Ceará, Reginaldo Aguiar.

Na ocasião foram apresentados dados relativos ao comércio no Estado que comprovam que a aplicação da lei não causará impactos negativos na economia local além da discussão de possíveis ações para a auxiliar na divulgação e implementação da lei.