23/03/2019
A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) participou ativamente das ações conjuntas das centrais sindicais e movimentos sociais que, nesta sexta-feira (22), organizou uma série de manifestações, em diversos estados do País, para defender a previdência e a assistência social brasileira.
Com a presença de mais de 10 mil pessoas a concentração ocorreu na Rótula do Abacaxi, às 9h e saiu em caminhada em direção ao Shopping da Bahia, um trajeto de cerca de 2,5 km. A manifestação aconteceu também em repúdio a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro e contra a MP 873.
“Essa unidade na Bahia é antiga e constante, pois acredito que somente com essa união podemos fortalecer a luta, para ajudar os trabalhadores a enfrentar esse momento difícil que que estamos passando, com a perda de direitos sociais e trabalhistas”, comentou Magno Lavigne, presidente da UGT-BA.
O sindicalista ressaltou também que a crise política e a polarização da sociedade, incentivada por integrantes do governo federal, agrava um colapso nunca antes visto em nosso país. “Temos hoje um governo que se desmonta rapidamente impulsionado por publicações esdrúxulas em redes sociais, que ampliou uma crise política comemorando a prisão de outro ex-presidente e está numa feroz campanha de destruição do movimento sindical e da organização da classe trabalhadora”, disse Magno.
“Para completar, o presidente Bolsonaro viaja para os Estados Unidos e num gesto de subserviência, faz concessões aos americanos sem ter uma contrapartida à altura”, completa o presidente ugetista.
UGT - União Geral dos Trabalhadores