20/03/2019
A Medida Provisória 873, publicada pelo governo Bolsonaro durante o Carnaval, é inconstitucional pois interfere na organização sindical brasileira e fere a livre negociação. Ela altera drasticamente o recolhimento da contribuição sindical, que era feito espontaneamente pelos trabalhadores. O desconto será pago por boleto bancário e não mais em folha, como sempre foi feito.
É fácil perceber o transtorno, o custo e as dificuldades da operação, desestimulando e praticamente impossibilitando a sindicalização. Ou seja, a MP visa eliminar os trabalhadores e suas organizações, uma das colunas da democracia.
É preciso lutar contra essa Medida e uma das ferramentas que temos é o Poder do Voto, uma plataforma digital que permite ao usuário monitorar projetos de lei em votação no Congresso Nacional, se posicionar a favor ou contra as propostas e ver como votam os políticos que ele escolher acompanhar. Do outro lado, os parlamentares também podem acompanhar as opiniões e ter a oportunidade de ajustar sua conduta ao pensamento da maioria de seus eleitores.
Esta semana, o aplicativo publicou a MP 873. É muito importante que todos entrem no Poder do Voto e opinem, mostrando aos parlamentares sua inconstitucionalidade.
Vamos, juntos, criar uma grande campanha virtual a favor dos direitos do trabalhador brasileiro.
Para baixar o aplicativo Poder do Voto:
Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=prd.podervoto.android
Apple iOS - https://itunes.apple.com/us/app/poder-do-voto/id1399736771?l=pt&ls=1&mt=8
UGT - União Geral dos Trabalhadores