22/02/2019
A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) realizou, na manhã desta sexta-feira (22), reunião preparatória para os congressos estadual e nacional da Central.
O evento contou com a presença de representantes de diversos sindicatos filiados que, diante do cenário político que em nada favorece os movimentos sociais e sindicais do Brasil, se reuniram para defender uma postura firme contra todo e qualquer retrocesso social que o governo federal possa propor.
Magno Lavigne, presidente da UGT-BA, reforçou seu posicionamento de que este é um momento de união do movimento sindical e uma ótima oportunidade para conquistar os corações e as mentes das pessoas que, por muitas décadas, foram envenenadas contra as entidades sindicais e contra a organização da classe trabalhadora.
“Este vem sendo um retrocesso profundo e doloroso para grande parte da população, que está vendo os seus direitos serem retirados. Agora é a hora dos sindicatos se mostrarem presentes na defesa dessas pessoas e com isso reconquistá-las”, disse Magno.
Adrião Barbosa, que é dirigente da UGT-BA e presidente do Sindicato dos Comerciários de Alagoinha, fez uma observação em relação ao que os sindicatos podem fazer para enfrentar e vencer as dificuldades impostas pela nova legislação trabalhista, que enfraquece a atuação das entidades e retira seu custeio com o fim da obrigatoriedade no recolhimento da contribuição sindical.
UGT - União Geral dos Trabalhadores