19/02/2019
Luiz Vecchi (E), com Sérgio Moro e dirigentes da FENAGUARDAS
O presidente do SIGMUC (sindicato representativo da guarda municipal de Curitiba e filiado à UGT), Luiz Vecchi, esteve em importante reunião em Brasília (DF). Na quinta-feira (14/02) a diretoria da FENAGUARDAS, da qual o SIGMUC é integrante, reuniu-se com o ministro da Justiça, Sérgio Moro para apresentar as demandas dos Guardas Municipais do Brasil.
Na reunião foram encaminhados ao ministro pontos importantes como:
– Alteração constitucional no sentido de incluir as Guardas Municipais no caput do artigo 144 da Constituição Federal;
– Retirar do estatuto do desarmamento da restrição populacional como critério para a utilização de armamento em consonância com a liminar concedida pelo STF;
– Liberação do calibre restrito de armamento;
– Apoio ao Projeto de Lei nº 5.488/16, que permite utilizar a nomenclatura Policia Municipal, entre outras pautas.
O Ministro se comprometeu a estudar as demandas apresentadas e a manter o diálogo com a representação, salientado que este foi o primeiro encontro de outros que virão.
O SIGMUC vem atuando diretamente em Brasília, na luta pelos direitos da nossa categoria.
“A Atuação em Brasília é fundamental para conquista das pautas que dependem de legislação federal, como por exemplo, a aposentadoria policial”. Contando com o empenho dos demais sindicatos que compõem a FENAGUARDAS, e principalmente, com o envolvimento de todos os Guardas Municipais. JUNTOS, CHEGAREMOS LÁ! Declarou ao término da reunião, o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.
UGT - União Geral dos Trabalhadores