15/02/2019
Eleito em Congresso no último dia 30, Marco Gomes é o novo presidente da União Geral dos Trabalhadores do Tocantins (UGT-TO).
Para Marco, que é também presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Tocantins, "é uma enorme satisfação assumir a presidência dessa Central, pelo seu papel fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Me sinto parte de um time e entrei para jogar junto".
"Temos muito trabalho pela frente. Queremos dialogar com o governo e seremos incisivos para que não sejam tolidos os direitos do trabalhador na reforma da Previdência. Além disso, vamos nos debruçar sobre a PEC 300, que prevê itens prejudiciais ao trabalhador, como dificuldade de acesso à Justiça e aos seus direitos, jornada diária de até 10 horas e prevalência do negociado sobre o legislado”, disse o dirigente.
Especificamente sobre o Tocantins, Marco Gomes destacou a Medida Provisória que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas aéreas que abastecem o Estado – anunciada pelo Governo em 14 de fevereiro.
“Qualquer redução de imposto é sempre bem-vinda. O trabalhador agradece. Esse caso do ICMS pode ser um fator positivo, especialmente para a área do turismo, que, na minha opinião, é pouco explorado. Essa Medida pode, ainda, incentivar a criação de emprego em áreas como hotelaria e comércio. Espero que esses benefícios se concretizem e a população tocantinense seja beneficiada”, falou Marco.
UGT - União Geral dos Trabalhadores