CORRESPONDÊNCIA AO GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

28/04/2009

Recife, 27 de abril de 2009

Ofício

Ao Exmo. Senhor Eduardo Henrique Aciolly Campos

MD Governador do Estado de Pernambuco

Exmo. Senhor Governador,

As centrais sindicais e movimentos sociais abaixo assinadas, por ocasião do Dia do Trabalhador, vêem por meio deste documento, encaminhar as reivindicações da classe trabalhadora de Pernambuco, para o enfrentamento desta crise e para avançarmos na distribuição de renda e na inclusão social de toda nossa população.

- Não às Demissões, com a ratificação da convenção 158 da OIT - Ao primeiro aperto, patrões, que muito já lucraram, usam a cartilha padrão: demissões que desaceleram a atividade econômica, gerando efeito cascata sobre o consumo, que desacelera ainda mais a economia. Estas empresas que recebem incentivos e vantagens dos governos, através de guerra fiscal e financiamentos de baixo custo, não garantem nenhuma contrapartida social, em um momento de crise

- Redução dos Juros! - Menos juros = Mais empregos

- Redução da Jornada, Sem Redução de Salários e Direitos! - A geração de novos empregos, reforçando direitos de trabalhadores e trabalhadoras, é essencial para ultrapassarmos a crise

- Reforma Agrária Já! - O Brasil não será um pais justo, enquanto o latifúndio e o agronegócio continuarem a explorar e matar homens e mulheres do campo e destruir o meio-ambiente e enquanto a agricultura familiar não for uma prioridade

- Por Saúde, Educação e Moradia! - O Brasil não será um pais livre, sem a efetivação plena dos direitos constitucionais da população brasileira

- Em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos! - Para efetivação plena dos direitos da população, temos que ter um serviço público fortalecido e valorizado, com negociação permanente e cumprimento de todos os acordos firmados

- Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais!

- Devolução da CELPE ao povo pernambucano, através da sua reestatização, com política de redução de tarifas!

Certos de contarmos com respeito e apoio de Vossa Excelência, para estas justas reivindicações, agradecemos.

Atenciosamente,

CUT - Central Única dos Trabalhadores