08/02/2019
Comerciários e comerciárias recebem cheques provenientes de ações movidas contra empresas que não cumpriram com seus deveres trabalhistas.
O sindicato dos Comerciários de São Paulo convocou, trabalhadores e trabalhadoras para receber cheques resultante de ações, movidas pelo departamento jurídico da entidade, contra empresas que não cumpriram com seus deveres trabalhistas.
Ao todo cerca de 20 pessoas compareceram e ficaram contentes ao receber o que lhes é de direito.
Ricardo Patah, presidente da entidade fez uma breve apresentação sobre a estrutura do sindicato e como é de fundamental importância que o trabalhador e a trabalhadora se torne associado, principalmente neste momento em que milhares de pessoas estão perdendo seus direitos.
Patah fez também um breve relato sobre o atual cenário político e o risco da implementação da Carteira de Trabalho Verde e Amarelam que tira todos os direitos dos trabalhadores, deixando apenas o que consta na constituição (Férias e 13º salário).
Em seguida, os trabalhadores e trabalhadoras fizeram um passeio pelo prédio da sede central do sindicato e ficaram impressionados com a estrutura e a organização da entidade.
José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato ressaltou a importância de os trabalhadores serem sindicalizados para fortalecer as ações da entidade na defesa de seus interesses e não abrir mão de seus direitos em hipótese nenhuma.
UGT - União Geral dos Trabalhadores