UGT promove palestra com Ministro Mangabeira Unger

15/04/2009

O ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Planejamento a Longo Prazo, da Presidência da República, fará uma palestra na UGT (União Geral dos Trabalhadores) no dia 29 (quarta-feira). O início será às 14h no auditório do Sindicato dos Eletricistas de São Paulo, localizado na rua Thomaz Gonzaga, 50, na Liberdade.

O ministro vai discutir com economistas e lideranças sindicais temas relacionados à crise econômica e alternativas para sair dela, principalmente relacionados a área do Trabalho, assunto que vêm ocupando espaço na mídia, nos últimos meses. O ministro Mangabeira vem a São Paulo atendendo convite da direção nacional da UGT. Ele estará falando sobre Como construir saídas conjuntas da crise econômica"
"Como as entidades sindicais podem se fortalecer diante da crise"
"Quais as alternativas para a saída da crise, que não sejam as alternativas do sistema financeiro"
"Como diminuir a informalidade"
"Como evitar a queda dos salários na crise"
"Prioridades na crise: produção ou finanças"
"Na crise, existem outras alternativas para as relações Capital x Trabalho?".

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, que é filiado à UGT, tem sua sede na rua Thomaz Gonzaga, 50 - Liberdade - São Paulo, próximo à Estação Liberdade, do Metrô. Como o auditório tem espaço limitado, a diretoria da UGT pede que as pessoas interessadas em assistirem essa palestra confirmem presenças até o dia 23 deste mês, na sua Secretaria Geral ou pelo e-mail ugt@ugt.org.br ou via fax (11) 2111-7301.

"