14/04/2009
Esta a todo vapor a preparação do primeiro de maio na Bahia.A festa do trabalhador baiano será realizada pela UGT(União Geral dos Trabalhadores) no bairro de Cajazeiras, o mais populoso de Salvador, com várias atrações musicais, sorteios e feira da cidadania. O evento conta com apoio das duas Federações filiadas a UGT no estado, Fecombase e Fenadetran, e de todos os sindicatos ugetistas.
Dentro de nosso manifesto, a UGT se propõe a um sindicalismo cidadão, por isso aqui na Bahia programamos um evento num grande bairro de periferia. Precisamos debater com estes trabalhadores a sua condição de vida, que vai além do seu emprego, sub-emprego ou desemprego" afirmou Magno Lavigne, da Executiva Nacional da UGT e Coordenador Geral do Evento.
" O nosso evento contará com a presença de diversas autoridades, como o Ministro da Integração Nacional, Gedel Viera Lima.E o mais importante, a UGT quebra paradigmas quando faz seu evento no local de moradia dos trabalhadores, pois a nossa razão de ser é a base, e ela está nos bairros. Cajazeiras, com mais 700 mil habitantes é o maior exemplo" afirmou Álvaro Rios presidente da UGT baiana."
UGT - União Geral dos Trabalhadores