UGT estuda mudanças para a lei da Previdência

08/04/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores ) participará da reunião preparatória do Seminário Nacional com vistas à discussão das propostas para alteração da Lei 8.213/91, da Previdência Social. O encontro está previsto para esta segunda-feira (13) na sede do SINTHORESP (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação e Bebidas no Varejo de São Paulo e Região), que fica na Rua Taguá, 282, Liberdade, São Paulo, das 9 às 13h.

Caberá à secretária nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, Cleonice Caetano Souza, representar a UGT nesse evento que tem ainda a participação de outras cinco centrais sindicais. O seminário é uma preparação para a atividade unificada das centrais sindicais, do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho", cuja comemoração está prevista para 28 deste mês, tendo como tema "A Lei a Serviço da Saúde do Trabalhador". Cleonice esclarece que a presença da UGT nesses dois encontros é de suma importância porque estará em jogo o futuro dos trabalhadores no que diz respeito à legislação previdenciária."