UGT participa de Grande Manifestação na Bahia

30/03/2009

O movimento sindical baiano viveu um grande momento hoje (30) as centrais sindicais, UGT, CTB, NCST, Força Sindical, CONLUTAS, CGTB e CUT, em conjunto com um vasto arco de entidades do movimento popular e estudantil realizaram uma caminhada pelas ruas do de Salvador, a caminhada saiu por volta do meio dia do Campo Grande, tradicional palco de manifestações populares, e percorreu todo o coração comercial da cidade encerrando-se na Praça Municipal, onde depois de mais de duas horas as centrais festejaram o sucesso de sua união contra a crise internacional que aflige todos os trabalhadores no Brasil.

No caminhão de som a UGT, estava representada por Magno Lavigne-Membro da Executiva Nacional (Secretário de políticas da Diversidade Humana) e por Álvaro Rios (Presidente da UGT - Ba), no discurso Magno lembrou que esta crise não foi gerada pelos trabalhadores e nos não podemos pagar a conta da irresponsabilidade do cassino financeiro internacional, temos que manter nossos direitos e precisamos lutar ainda para que haja mais controle do estado e dos trabalhadores sobre o sistema financeiro" Já Álvaro Rios disse " Que precisamos lutar pela inclusão de muitos trabalhadores que estão na informalidade" e disse isso na presença de centenas de camelos que ocupam a região do relógio de São Pedro, completou " quem fez errado que pague, pois não agüentamos mais pagar pelos erros dos patrões".

A militância da UGT demonstrou também toda a sua garra e força, contagiando, as de ordem entoadas por Joselino, Mario e Cristal, juntamente com os demais "Trabalhador Unido Jamais Será Vencido" e " Trabalhador na rua especulador a culpa e sua" deram o tom da linha de frente da manifestação, representamos no ato por diversas categorias
como, rodoviários, farmácia, montagem, radialistas, securitários, servidores públicos do DETRAN, técnicos em segurança do trabalho, comerciários entre outras. "