10/08/2018
Várias centrais sindicais realizaram hoje, 10 de agosto, o “Dia do Basta”, com paralisações em todo o País, visando conscientizar a população sobre os efeitos da reforma trabalhista, em vigor há cerca de meses.
A inciativa foi aprovada no dia 6 de junho – no Fórum das Centrais – e mobilizou bases sindicais, que protestam contra o alarmante número de desempregados e a retirada de diretos sociais da população em geral.
A presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto (Sincomerciários), Regina Pessoti Zagretti, acompanhada de funcionários e diretores, saiu às ruas para alertar a população, distribuindo panfletos e explicando de forma simples como a reforma pode afetar diretamente a todos. “É um momento muito delicado de nossa economia, com cerca de 13 milhões de desempregados. O Sindicato deve agir em prol de sua categoria, alertando e orientando as pessoas, principalmente neste ano, por ser eleitoral. Esse é o momento de nos atentarmos e eleger representantes que irão buscar melhorias para a população, independentemente da bandeira”, ressaltou Regina.
UGT - União Geral dos Trabalhadores