20/06/2018
A Secretaria da Mulher da UGT Nacional vem a público apresentar seu mais profundo repúdio às cenas vergonhosas protagonizadas por um grupo de brasileiros durante a Copa do Mundo na Rússia.
O grupo cercou uma jovem mulher, aparentemente russa, fazendo-a repetir palavras de baixo calão, em escárnio ao seu órgão sexual, sem que ela fizesse a menor ideia do que estava falando. A naturalização com a qual esses homens desrespeitam a estrangeira, divertindo-se às gargalhadas, pulando e cantando um coro misógino, racista e abusivo, apenas provam o quanto estamos doentes como sociedade.
É preciso reforçar políticas públicas e institucionais para combater a misoginia, educar a adoção de práticas de igualdade e respeito, pois a naturalidade com a qual praticam a imoralidade, fazendo vídeos, tirando fotos e publicando em suas redes sociais o escárnio, o abuso e a agressão contra uma mulher, nos envergonha e indigna.
Sendo assim, em nome da Secretaria da Mulher da UGT Nacional, que representa milhares de mulheres trabalhadoras no Brasil, pedimos desculpas à companheira russa e declaramos que nos sentimos assediadas, agredidas, humilhadas e que mexeu com uma, mexeu com todas!!!
Esperamos que nossas autoridades apurem os fatos e que essas atitudes sejam punidas conforme a lei.
Machistas não passarão!!!
Santa Regina Pessoti Zagretti
Secretaria da Mulher da UGT Nacional
UGT - União Geral dos Trabalhadores