UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Diversidade Humana- UGT Participa de audiência em defesa das cotas no STF


03/03/2010



A UGT através de sua secretaria para Assuntos da Diversidade Humana, participa durante toda a semana de diversas atividades em Brasília relacionadas as políticas públicas e afirmativas de promoção da igualdade racial. A primeira atividade foi uma Oficina da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), que tem status de ministério e é responsável pela implantação de políticas afirmativas que promovam a igualdade racial no Brasil e combata todo tipo de racismo e discriminação. Para tanto a SEPPIR convidou cinco centrais sindicais, dentre elas a UGT e o Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial, que tem Cleonice Caetano (também secretária para Assuntos de Saúde e Segurança do Trabalhador da UGT) na presidência e ainda o c ompanheiro Magno Lavigne secretário para Assuntos da Diversidade Humana da UGT. Dentre outros assuntos a Oficina debateu o Estatuto da Igualdade Racial e as políticas do governo federal para as populações afro descendentes. Os expositores foram o Ministro Edson Santos e ouvidor geral Humberto Adami entre outros técnicos da SEPPIR.

A partir de hoje a bancada ugetista estará participando no STF da audiência publica que debaterá a ação do partido Democratas contra a política de cotas. A UGT está representada nestas atividades por companheiros e companheiras de diversos estados, pela Bahia, Delmo Idelfonso, por Rondônia, Rafael Vargas, pelo Rio de Janeiro, Ana Cristina, por São Paulo, Rosilânia Correia e pelo Pará, Cristina Nascimento, além das companheiras Cleonice Caetano e Maria Aparecida diretora da entidade, Dogival Vieira do AFROPRESS e o assessor jurídico UGT, Dr Eduardo Toccillo e o secretário nacional para assuntos da Diversidade Humana, Magno Lavigne.

Para Magno Lavigne Os temas debatidos em Brasília são fundamentais para que a UGT possa contribuir com esse debate e ao mesmo tempo propor ações afirmativas contra todo tipo de discriminação, afinal nós nascemos para lutar contra esta situação, e mais os dirigentes aqui presentes vão poder reproduzir em seus Estados o que há de mais atual no debate, o que significa que além de uma ação política, estas nossas atividades são também de formação", Magno lembra ainda, " Somos signatários de um documento em defesa das cotas em que estamos juntos com as demais centrais numa ação de amicus curiae para defender esta política."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.